quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Anima_urso

Olás!

Um pouco de animação nesta postagem!

Em meus primeiros estudos sobre animação aprendi que esboçar miniaturas da ação a qual se pretendia animar era de fundamental importância no processo de animação. Garante clareza, expressividade e velocidade durante a produção.

Tese mais que comprovada no primeiro filme que participei como animador da Turma o Torí. Quando fui contratado o episódio já estava no meio da produção... os designs e cenas já estavam estabelecidos... tínhamos que trabalhar com Adobe Flash com bonecos recorte digital...

Mas está cena específica era um problema:

Urso pula de seu iceberg para salvar os garotos do bote que está afundando e cercado por tubarões. Urso nada até o bote, pega os meninos e pula de tubarão em tubarão para voltar ao iceberg.


Para fazer a cena filmei alguém encenando a situação e depois ao assistir ao vídeo fiz os esboços miniaturas abaixo:



A partir destes esboços animei a cena:



Enfim, a estética da animação da cena não podia variar muito do já feito durante o episódio... não poderia ter movimentos mais fluídos, nem apresentar muita diferença no design, por isso a animação é meio truncada. Foi um processo meio animação tradicional meio animação recorte.

2 comentários:

  1. Eu ia desistir de fazer só pela descrição da cena, rs. Mas mandou muito bem! E legal ver o seu processo! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Pois é Dubiela! Pensei em desistir também! hehe! Bacana que curtiu o processo, depois posta mais sobre o seu!

      Excluir