sábado, 1 de maio de 2010

Desenhos em aula teórica

Desde que entrei na faculdade de Artes Visuais na UFMG o meu maior transtorno era prestar atenção durante as aulas teóricas... ora estava dormindo, ora pensando nas mazelas da vida, ou simpesmente olhava fixamente para o nada. Não conseguia me concentrar, talvez pelo caráter predominantemente prático do curso, ou por pura malandragem mesmo.

Enfim, há algum tempo atrás percebi o quanto essas aulas eram mal aproveitadas, mesmo quando conseguia prestar atenção em alguma coisa, principalmente por não anotado nada. Então, para resolver esse problema, usei um método que me obrigaria a anotar (assim como esse blog me obriga a desenhar).

O método, bastante simples e altamente funcional durante o meu período de aulas teóricas, é o seguinte: Usando um caderno de arame com pauta e altamente vagabundo, produzia um ou dois desenhos por página(fazia com caneta naquim), na maior parte com pessoas ou objetos dos arredores da sala, ao término desses desenhos eu anotava o que o professor falava até que o restante da página acabasse. Acabava uma página passava para outra, fazendo a mesma coisa.

Parece brincadeira, mas foi impressionante a quantidade de material de consulta que consegui coletar fazendo isso, além de ter feito alguns desenhos que gosto bastante. Isso acabou me rendendo até uma montagem feita pelo amigo Evandro, juntando varios desses desenhos para compor a sala segundo meu ponto de vista (muito bom Evandro!).














6 comentários:

  1. Valeu rapaz!

    E parabéns pelo seu blog, tem ótimos trabalhos lá! adorei as caricaturas! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Putz grila! Seus desenhos são demais!!! Vi o blog inteiro aqui! pirei, haha

    ResponderExcluir
  3. Quem a mulher que está falando "que a força esteja com vc?"... hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Jaison, você ainda vai ter aula com ela, aguarde...

    ResponderExcluir