sábado, 5 de fevereiro de 2011

Paleta de cor

Há alguns meses atrás comecei a animar meu projeto de filme de animação (A moça que existe em meus sonhos), já citado anteriormente, e sempre que alguém via os testes à lapis sempre comentava que ficaria melhor se fosse colorido. A coisa chegou a um extremo nesse final de produção e para muitas pessoas o filme só funcionaria bem se fosse colorido... o que me levou a pensar seriamente em colorir o filme que jurei de pés juntos que ficaria só no lápis.

Pensando nisso, fiz os teste de paleta de cor abaixo, para já ver a viabilidade de colorização do filme. Até o momento, não tive problemas em escanear e tratar os desenhos, e a colorização das imagens abaixo não levou mais que 5 minutos... parece promissor, farei o teste em uma cena simples e talvez poste por aqui para colher opniões.



!!O filme completo já pode ser conferido aqui!!

4 comentários:

  1. Cumpadi,

    Os testes ficaram muito bons. Sem dúvida você faz muito bem a arte-final, inclusive com as cores. Mas eu sou um dos que votam na jura dos pés juntos. Manda a ver no filme em PeB.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela sincera opnião cumpadre! Não houve arte final, apenas escaneei as imagens a lápis e mexi no contraste mesmo... animado vai ficar com a estética e aquela vibração do lápis mesmo.

    De qualquer forma vou fazer uns teste com as cores, caso não dê certo aí volto ao plano inicial do P&B mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei das cores, mas pro amigo, já que ele é todo mais pro lado feliz (não alegre... ah, voce entende né? xD), acho que uma cor mais vibrante pra ele ia ficar mais bacana.... Não sei porque, pensei nele usando verde, um verde bem vivo ... Mas isso é o que veio na minha cabeça quando eu vi xD
    Ainda assim, muito bom, parabéns! =D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ei Fernanda! Antes de mais nada obrigado por comentar e pelos elogios!

    Pois é... eu fiquei em um dilema com a roupa do amigo! A princípio ele estaria vestindo uma roupa com signos indianos, superpopular hoje em dia, e que revela certa tendência para o misticismo ou simpatia pelo mesmo.

    No entanto acabei mudando alguns aspectos do local onde os dois personagens trabalham (o Tião e o Amigo), o que me levou a coloca-los com a blusa da mesma cor para deixar bem claro que os dois trabalham juntos... se voltar a olhar a imagem acima vai ver que o tom da blusa do amigo se parece com a blusa do Tião... a diferença é que a blusa do Tião está bem desbotada... foi isso que usei para mostrar a diferença de estado entre os dois.

    Beijo!

    ResponderExcluir