quinta-feira, 25 de março de 2010

Estudo para animação

Ops!

Como alguns sabem sou estudante de Artes Visuais/Cinema de animação na UFMG. Para se formar no curso é preciso fazer um curta de animação, que costuma variar de 1 a 5 minutos. Meu filme se chamará: A moça que existe em meus sonhos

Acabei empacando na parte do storyboard, dificuldade de visualizar um personagem coadjuvante, então resolvi deixar um pouco a previsualização das cenas de lado e me demorar um pouco na caracterização do personagem.

Os desenhos abaixo são frutos desse esforço, que de certa forma deram resultado... mesmo que tenha que simplificar consideravelmente o design do danado e ainda falte resolver o cabelo.





!!O filme completo já pode ser conferido aqui!!

3 comentários:

  1. Interessante que apesar do desenho 'cômico' que desenvolveu, vc não mudou o número de dedos dos personagens (padrão de 4 dedos). Agora que estou em projeto (realmente muito bom! vc tinha razão!) tenho percebido os 4 dedos... até me assustei. Tô doido pra começar o estudo de expressão na animação... sinto que vai me ajudar pacas nas HQs. Flws!

    ResponderExcluir
  2. Fala Jaison!

    Prefiro os cinco dedos... por mais que seja mais fácil animar só 4, tenho a impressão que isso mataria minha história só pelo fato de alguém perceber e começar a contar os dedos...

    Projeto é realmente muito bom! e aprender expressão em animação é quase a mesma coisa que em HQ, o problema é que nós (mais voltados pra hq) não damos tanta importância e acabamos fazendo algumas expressões estereotipadas e sem vida, pois só copiamos outros quadrinhos, sair um pouco da mídia alvo pode ser muito bom para tornar seu estilo de hq melhor. A narrativa nem se fala... não faz idéia do quanto começar a assistir peças teatrais andam me dando idéias novas!

    Falou! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. de quatro dedos o Lula entende.
    Simpático o cara. Qual a ocupação dele? Né artista não né? ohoho
    Essa última figura da direita diz: "veeeem, pode vir... Tenho uma surpresa aqui pra vc."

    ResponderExcluir