sábado, 12 de junho de 2010

Fusquinhas_Dia dos Namorados

Salve!

Em uma pausa do trabalho, dei uma vasculhada em meu arquivo (sim, o baú onde jogo desenhos velhos), e (re)descobri um trabalho do meu primeiro semestre na Faculdade de Arte. Como todo bom trabalho de calouro, é cheio de clichês e bobagens, mas também tem lá suas virtudes.

O trabalho consistia em escolher um tema e fazer vinte ilustrações sobre ele em uma semana. O tema que escolhi foi Fusca; Vários motivos me levaram a escolher esse tema, entre eles: toda rua que olhava tinha pelo menos um fusca estacionado, sempre gostei da forma com que ele transita entre o brega e cult, e principalmente, eu era proprietário de um charmoso fusquinha branco meio bege que dava tiros pela rua.

Ralei igual um louco nessa bobagem, busquei as mais diversas referências, desde catálogos de venda de carros à livros sobre arte contemporânea, e no processo pude perceber claramente quais eram os meus limites naquele momento (que considero a maior lição da atividade).

Escolhi algumas, não por serem um primor técnico ou terem sido concebidas na mais pura criatividade, mas por terem uma ingenuidade perdida, e especialmente por ter me divertido fazendo.

Ah, e para quem está procurando a ligação com o Dia dos Namorados lá vai: estou dedicando a primeira e a última ilustração aos corações apaixonados!










4 comentários:

  1. Ahh que mentira! Nesse ultimo quadro está acontecendo algo impossivel de acontecer dentro de um fusca! A não ser que sejam anões!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Luhan
    Show de Desenhos dos Fuscas. Qd pudr e quiser aparecer temos um Clube chamado Portal do Fusca BH, fazemso encontro mensalmente na Pç do Papa. nosso Site:www.portaldofusca.com.br ou meu Blog
    encontrocomborjao.blogspot.com

    Grande Abraço

    Borges

    ResponderExcluir
  3. Ôpa, valeu pelo convite Borges! Quem sabe um dia readquiro um fusca e levo pra conversar com os parentes!

    Valeu! e obrigado pelo elogio!

    ResponderExcluir