domingo, 4 de abril de 2010

Auto-retrato I

Olás!
Páscoa! feriadão! (eu trabalhando...)

Esse ano resolvi fazer uma coisa diferente na quaresma: resolvi participar da brincadeira. Mas ao invés de ficar sem comer carne, ou me privar de algo que adoro, prometi que ficaria 40 dias sem o transtorno de ter que fazer a barba. Até que gostei da experiência.

Vai um auto-retrato barbudo, de despedida.





8 comentários:

  1. sim, é vocÊ!
    vai tirar tudinho?
    mas fazer barba é um trem msm... pelo menos de três em três dias eu faço pois começa a incomodar insuportavelmente... :P

    ResponderExcluir
  2. Adeus jeito sindicalista de ser... e volta o jeito exército de ser... rsrsrsrrsr!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a barba se foi! e nem consigo mais me reconhecer no espelho...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom agora que todo mundo me enxeu pra reler o seu comentário, fica a pergunta:
    "prometi que ficaria 40 dias sem o transtorno"

    A questão é que se você prometeu, segundo é feita essa "brincadeira", é uma promessa feita em troca de alguma coisa? E essa promessa é feita para alguém.

    Eu disse que não levei a sério, justamente porque eu li e ja automaticamente deduzi que você não prometeria nada pra esse alguém, pois não acredita nele. Ou estou errado?

    Acho difícil entender como é possivel participar da brincadeira sem acreditar na figura principal que é para quem se direciona essa promessa?

    Foi por isso que perguntei qual o "verdadeiro" motivo de deixar a barba crescer. Ou você resolveu experimentar acreditar em Deus durante essa quaresma?

    ehhee

    ResponderExcluir
  6. Evandro meu velho, você está confundindo as bolas.

    A quaresma é um período de tempo, em que alguns cristãos católicos se propõem a um momento de penitência e meditação, seguido o exemplo de Jesus que teria jejuado durante 40 dias e 40 noites no deserto. A maioria das pessoa param de comer carne (coisa que adoram) nesse período, como penitência. Não existe nenhuma promessa(divina) nessa prática.

    A promessa divina segue outro esquema: primeiro você tem um problema (tipo alguém doente na família), segundo você promete (a Deus ou a algum santo) fazer alguma coisa em troca se a pessoa for curada; Se a pessoa sarar você cumpre a sua promessa.

    No meu caso, quando disse que prometi ficar 40 dias sem fazer a barba, estava me referindo a uma promessa a mim, como um alcoólatra anônimo que decide parar de beber.

    E não... não me tornei um cristão devoto durante esse período, apenas me apropriei do conceito e da duração da quaresma e a alterei segundo a minha vontade.

    Espero que o texto tenha sanado todas as suas dúvidas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pois bem, se alguém duvidar da existência divina e vier dizer: "se ele existe mesmo que me mande um raio agora", peço, pelo amor de Deus, implorem por esse raio longe de mim!

    xD~~~

    Abraços!

    ResponderExcluir