Ops!
Como alguns sabem sou estudante de Artes Visuais/Cinema de animação na UFMG. Para se formar no curso é preciso fazer um curta de animação, que costuma variar de 1 a 5 minutos. Meu filme se chamará: A moça que existe em meus sonhos
Acabei empacando na parte do storyboard, dificuldade de visualizar um personagem coadjuvante, então resolvi deixar um pouco a previsualização das cenas de lado e me demorar um pouco na caracterização do personagem.
Os desenhos abaixo são frutos desse esforço, que de certa forma deram resultado... mesmo que tenha que simplificar consideravelmente o design do danado e ainda falte resolver o cabelo.
Interessante que apesar do desenho 'cômico' que desenvolveu, vc não mudou o número de dedos dos personagens (padrão de 4 dedos). Agora que estou em projeto (realmente muito bom! vc tinha razão!) tenho percebido os 4 dedos... até me assustei. Tô doido pra começar o estudo de expressão na animação... sinto que vai me ajudar pacas nas HQs. Flws!
ResponderExcluirFala Jaison!
ResponderExcluirPrefiro os cinco dedos... por mais que seja mais fácil animar só 4, tenho a impressão que isso mataria minha história só pelo fato de alguém perceber e começar a contar os dedos...
Projeto é realmente muito bom! e aprender expressão em animação é quase a mesma coisa que em HQ, o problema é que nós (mais voltados pra hq) não damos tanta importância e acabamos fazendo algumas expressões estereotipadas e sem vida, pois só copiamos outros quadrinhos, sair um pouco da mídia alvo pode ser muito bom para tornar seu estilo de hq melhor. A narrativa nem se fala... não faz idéia do quanto começar a assistir peças teatrais andam me dando idéias novas!
Falou! Abraço!
de quatro dedos o Lula entende.
ResponderExcluirSimpático o cara. Qual a ocupação dele? Né artista não né? ohoho
Essa última figura da direita diz: "veeeem, pode vir... Tenho uma surpresa aqui pra vc."