Rabiscos de 3 minutos! Feitos seguindo esse video/exercício_de_desenho do canal ClockSketch do youtube.
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segunda-feira, 26 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Estudos
Rabiscos de 3 minutos! Feitos seguindo esse video/exercício_de_desenho do canal ClockSketch do youtube.
domingo, 18 de março de 2012
Luz e sombra
Exercício de luz e sombra feito com o "carvão" do programa livre MyPaint, que me foi recém apresentado pelo amigos Luíç Caixote, e ao qual gostei muito de trabalhar, pois ele imita diversos materiais (como o carvão), mas de uma forma descomplicada e própria para quem quer fazer uns esboços.
quinta-feira, 15 de março de 2012
sábado, 3 de março de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
Estudos_Design de personagem
Rascunhos testando design de personagem e sua aplicação em alguns ângulos e situações. A parte mais divertida do trabalho de design de personagem! Em breve o design pronto!
Veja o filme completo em:
http://www.tudestoria.com/
Veja o filme completo em:
http://www.tudestoria.com/
Processo de Produção
Algumas imagens que usei em minha monografia: Apropriação de recursos e estratégias na produção de filme animado.
Nela, usando o meu filme (A moça que existe em meus sonhos) como base, relato diversos recursos e estratégias de produção que podem ser adotados para que um filme animado possa se concretizar. Recursos usados à décadas por produtoras como a Disney, e imensamente utilizado em produções japonesas, mas que estranhamente ainda encontram algumas resistências.
Abaixo algumas imagens contendo algumas das estratégias usados para na produção visual da obra.
Imagem acima mostra a modelagem 3D do quarto do personagem Tião, recurso que usei para facilitar e agilizar a produção dos cenários, além de me garantir ângulos que talvez não conseguisse com referências fotográficas. A modelagem foi feita pelo amigo Evandro Ferreira. O cenário 3D era apenas uma base, sendo assim era redesenhado, e ganhava novos detalhes.
Usei diversas referêncais fotográficas. Na montagem acima, a primeira mostra um uso para inspiração, um desenho de observação, mas que o resultado final não precisaria ser vinculado a foto. A segunda, já está mais vinculada a referência (que é uma montagem entre duas fotos), nessa cena específica, queria algo grau de realismo.
Videoreferência para animação. Utilizei o video como forma de estudar a movimentação dos cabelos da personagem Moça, e assim poder trabalhar o movimento no filme. Esse estudo me garantiu certa facilidade com o movimento, a ponto de conseguir fazê-lo em alguns ângulos diferentes.
Por fim, uma fotoreferência para layout de um plano. Seguindo a refêrencia do storyboard os modelos foram posicionados. Esses foi talvez um dos únicos planos em que há uma grande semelhança entre a fotoreferência e o plano final.
--
Os amigos que ajudaram fotografando essas e outras cenas são: Evandro Ferreira, Luíç Caixote, Daniel Schwetter, Fernanda Sasaki, Camila Fernandes e Laila Dias.
Em breve pretendo postar a monografia aqui, para divulgar o trabalho e tentar contribuir com novas produções.
Nela, usando o meu filme (A moça que existe em meus sonhos) como base, relato diversos recursos e estratégias de produção que podem ser adotados para que um filme animado possa se concretizar. Recursos usados à décadas por produtoras como a Disney, e imensamente utilizado em produções japonesas, mas que estranhamente ainda encontram algumas resistências.
Abaixo algumas imagens contendo algumas das estratégias usados para na produção visual da obra.
Imagem acima mostra a modelagem 3D do quarto do personagem Tião, recurso que usei para facilitar e agilizar a produção dos cenários, além de me garantir ângulos que talvez não conseguisse com referências fotográficas. A modelagem foi feita pelo amigo Evandro Ferreira. O cenário 3D era apenas uma base, sendo assim era redesenhado, e ganhava novos detalhes.
Usei diversas referêncais fotográficas. Na montagem acima, a primeira mostra um uso para inspiração, um desenho de observação, mas que o resultado final não precisaria ser vinculado a foto. A segunda, já está mais vinculada a referência (que é uma montagem entre duas fotos), nessa cena específica, queria algo grau de realismo.
Videoreferência para animação. Utilizei o video como forma de estudar a movimentação dos cabelos da personagem Moça, e assim poder trabalhar o movimento no filme. Esse estudo me garantiu certa facilidade com o movimento, a ponto de conseguir fazê-lo em alguns ângulos diferentes.
Por fim, uma fotoreferência para layout de um plano. Seguindo a refêrencia do storyboard os modelos foram posicionados. Esses foi talvez um dos únicos planos em que há uma grande semelhança entre a fotoreferência e o plano final.
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Os amigos que ajudaram fotografando essas e outras cenas são: Evandro Ferreira, Luíç Caixote, Daniel Schwetter, Fernanda Sasaki, Camila Fernandes e Laila Dias.
Em breve pretendo postar a monografia aqui, para divulgar o trabalho e tentar contribuir com novas produções.